sábado, 9 de novembro de 2013

Eu fiz paõzinhos de requeijão uma delicia muito fofinho






2 comentários:

  1. OLÁ AMEI SEU BLOG E GOSTARIA DE SABER SE PODE ME PASSAR A RECEITA DESSE PÃO QUE ME DEU ÁGUA NA BOCA,BEIJOCAS <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá muito obrigado por me visitar e gostar dos meus paozinhos realmende ficou uma delicia ..eu peguei esta receita do Edu Guedes é assim....não te passei a receita antes pois estava de férias e cheguei ontem a noite e a receita tinha ficado em casa espero que fique como estes pois estava uma delicia eu creio que sim basta querer fazer com amor e vontade não é dificil eu achei facil depois me diga como ficou

      um copo de requeijão
      o mesmo copo medida de leite morno
      3 colheres de sopa de açucar
      2 colheres de sopa de margarina
      uma colher de cha de sal
      1 ovo
      2 envelopes de fermento biologico seco
      4 1/2 copos de farinha de trigo
      uma gema para pintar e queijo ralado para polvilhar

      bata no liquidificador tudo menos a farinha
      coloque numa bacia e a farinha aos poucos e va mexendo
      com uma colher de pau até estar tudo misturado
      coloque na mesa enfarinhada e va amassando e torcendo a massa pois quanto mais sova mais fofo fica

      deixe descançar tapado com plastico em lugar que não tenha vento pode colocar no micro fexado mas por favor não ligue heheh

      depois de 40 minutos coloque na mesa e seve e amasse bem mais umavez uns 10 minutos bem sovado e faça as bolinhas coloque na forma não muito junto pois vai crescer ai tape outra vez com um plastico longe de vento e espere 40 minutos e pincele com o ovo polvilhe o queijo ralado e asse em forno moderado uns 220 cuide para não queimar

      Depois me diga como ficou !!! beijos

      Excluir